Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

domingo, agosto 05, 2012

Lançamento do livro VÁRZEA, do Dr. Marcos Ferreira Sobrinho

capa do livro de crônica Várzea
A bela capa do livro VÁRZEA, de Marcos Ferreira
.
Em noite agradável e enluarada, deste sábado 04/08/2012, a comunidade varzeana celebrou o lançamento do livro de crônicas do Dr. Marcos Ferreira da Silva Sobrinho. Várias gerações estiveram presentes e a fila de assinaturas dava voltas no salão de festas do CAD. Sentíamos em cada jovem, em cada senhor, em cada senhora, um orgulho de ser varzeano, que é raro, muito raro, encontrarmos em outros bairros do Recife. Afinal, se somos considerados uma cidade das revoluções, o arrabalde  da Várzea do Capibaribe é pioneiro não só nas lutas libertárias do burgo recifense, mas na sua autonomia economica, na sua urbanização  para o oeste;  guardando, principalmente, em sua gente, talentosa, combativa e orgulhosa de suas origens, um   legado cultural,  imprescindível na formação da nossa identidade.

Parabéns, ao Dr. Marcos, que, apesar de sua vida assoberbada de dedicado ginecologista e obstetra, achou tempo para garimpar as preciosidades contidas em seu Várzea - Lembranças de um tempo que se foi, valioso repositório de reminiscências e de história, que ontem nos ofertou.

Contracapa do livro Várzea

2 comentários:

Unknown disse...

assim se preserva a memória de uma gente, de um povo,



abraço

Mano Moraes disse...

Como faço para adquirir o livro? Quanto custa?

Abraço.