Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

terça-feira, agosto 30, 2011

POEMA QUASE NOIR




















Não levarás mistério às coisas que fenecem.
Um por do sol é apenas o sol a se por.

Se houver um branco níveo nos cabelos,
abdica do espelho
ou da lembrança.

Faz quase escuro...
e a hera já entretece todo o muro.







Fonte da imagem:
Recanto de jardim

Abanca-te, a ouvir Sogno, por Andrea Bocceli:

10 comentários:

Anônimo disse...

Cê é chique dimais!
Ave Maria!!!
Bjs.

Unknown disse...

EURICO!

Bem vindo de volta. Lindo poema ao som de Sogno na voz de Andrea Bocceli.

Maravilhoso.

Beijos

Mirze

P.S. Já li acho que todo Bostrix. Que trabalho lindo! Parabéns, poeta!

Tania regina Contreiras disse...

Coisa mais bela, Eurico! levo comigo...
Beijos,

Unknown disse...

o primeiro verso é deslumbrante e a imagem final da hera é o puro abandono do tempo,


abraço

Rejane Martins disse...

Corre-se em fuga na busca do oriente, Eurico,
que bela trilha que encontramos por aqui.
Sinta-se abraçado, amigo-escrito.

lula eurico disse...

FAtima,
chic é ter tua amizade.
Essa tua amistosa presença, que sei é cheia da mais pura sinceridade.
Isso pra mim é ser chic.

lula eurico disse...

Mirze,
o Bóstrix não tá pronto.
Ele fai ter enchimento, feito o artesão que empalha as aves. E eu ia em bom ritmo, mas parei por motivo de doença.
Grato por teres gostado dos esboços.
Te aviso quando concluir tudo.

GRato.

lula eurico disse...

Tania Contreiras,
nossa enciclopedista da moderna poesia brasileira, seja bem vinda ao Eu-lírico.
Adoro o trabalho que vens realizando no Roxo. Os entrevistados sempre me acrescentam algo ao trabalho.


GRato.
Gratíssimo.

lula eurico disse...

Assis,
que bom que a Bahia veio em peso. Vc e a Tania me honram e me animam na batalha.

Fiquei sinceramente comovido com tua lembrança de meu niver e sou sincero, ainda não sei o teu, amigo. Hei de descobrir.
E te deixo um fraterno abraço.

lula eurico disse...

Que o oriente nos oriente, amiga-escrita.
E que Cronos seja leve e breve sobre nossas vidas.

Abç fraterno