Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

quinta-feira, agosto 05, 2010

Nuvens sobre a floresta...




















Nuvens sobre a floresta...
Sombra com sombra a mais...
Minha tristeza é esta –
A das coisas reais.

A outra, a que pertence
Aos sonhos que perdi,
Nesta hora não me vence,
Se a há, não a há aqui.

Mas esta, a do arvoredo
Que o céu sem luz invade,
Faz-me receio e medo...
Quem foi minha saudade?


Fernando Pessoa



Fonte do texto: http://bloggloria1.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_07.html

Imagem do Google

4 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Quase morro de saudade...saudade de vir aqui encontrar você e suas letras.E, chegando, Óh que alegria!
Fernando Pessoa é a letra que você tão gentilmente partilha com seus leitores.


Devagar estou voltando.
Beijos

lula eurico disse...

Volta, amiga.
Eu estou voltando, vagarosamente, mas com a mente febril, quase delirante, rs.
Retomei meu romance intermináaaavel e, pior, estou trabalhando nele on line, sob os olhos dos leitores. Parece com aquelas construções, cheias de andaimes e telas verdes dependuradas. Assim é o meu romance.
Quer dar uma espiada na construção?
Está em fase alvenaria...rsrsrs
Clica em
http://luizeurico.blogspot.com

Estou meio constrangido de mostrar a obra inacabada. Mas não posso mais perder tempo...
Vou copiando e colando meus rascunhos e corrigindo on line. Sei lá! Foi o jeito que encontrei pra fechar esta gestalt... kkk

Abraço cordial e saudoso tb.

Paula Barros disse...

Saudades e dores. Mas enquanto tivermos sonhos vamos vivendo.

abraço

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

A pessoa do Pessoa é sempre tão linda e cheia de emoções que me desvelam!
Linda postagem!