Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

sexta-feira, novembro 27, 2009

MAYA (a ilusão)




Porque agora vemos por espelho, em enigma...
..............................1 Cor 13:12



Observo-me:
tez que desbota,
em azul longínquo;
Ilíquido.
Um caule acúleo
e a dor, raízes submersas.

Abrem-se as pétalas,
as asas,
as existências:
anjo em processo,
buda em devir.

Observo-me:
flor improvável,
realidade azul;
Ilíquida...
A eternidade pende desse instante.

O agora é flor, lotus pulsante.
D'us é o processo.
Eu, devenir...


***

13 comentários:

Dauri Batisti disse...

Seu coração e as palavras andam em parceiras criatividades. Tão lindo, tão azul de lindo o que vc escreveu que estou aqui a reler.
Devenir.......

Um abraço forte.

Vivian disse...

..realmente Deus é o processo,
e assim somos moldados, finalizados
conforme a matéria que fomos
brindados ao nascer.

beijos, poeta de encanto!

lula eurico disse...

Grato, Vivian.
Muito grato, Dauri.

Estou "reescrevivendo" e é bom ter vcs por perto.

Abraçamigo e fraterno.

Jens disse...

Oi Eurico.
Enquanto há vida, há transformação. Bacana e estimulante este constante "reescreviver".

Um abraço.

Sueli Maia (Mai) disse...

Amigo, dedo no olho não vale e isto é uma regra política, já combinamos isto, não?
"Flor improvável". Me acabei de chover.

Fica bem e nem tudo é 'Maya' Há maias e devenires....

imenso abraço.
sua amiga d'infância.
e muita vida, Eurico, vida muita.

Paula Barros disse...

Você se observa, e eu observo a sua escrita.
Você se observa e flui palavras, emoções, imagens. Belezas, do renascer, do recriar-se, do viver.

beijo

Anônimo disse...

E ai amigo!
Tudo bem com vc?
Bjs.

lula eurico disse...

Grato, gente amiga.
Prometo que aos poucos vou visitar cada um que aqui veio.

Estou voltando...


Abraços fraternos em todos.

Ilaine disse...

O momento. O instante em transformação. E ele é flor!

Faço minhas as palavras da Vivi:
Poeta encantado!
Beijo

lula eurico disse...

Ai, grato, Ila. Tudo isso reputo ao coração generoso de vcs.

Mas que faz um bem imenso ler essas palavras, isso faz! rsrsrs Num sou de ferro. E meu ego fica enorme de grande! Dá um trabalhão convencê-lo que ele é um grão de areia, diante do universo infindo.
Mas, retribuo essa cortesia a todos e todas, sem exceção.

Abraço fraternal.

Jacinta Dantas disse...

Rapaz!
que bonito tudo por aqui, nesse azul-paz-busca. Azul, como me sinto hoje. Azul, como sugere o Ser transformador, face feminina de mulher e homem. Azul-reflexão. Azul-Eu-Devenir.
Lindo demais.
Abração

Unknown disse...

oi amigo, derramas emoções em versos tocantes...
Sabes que gosto muito de teus poemas.
Fica bem.
Beijos

Rafael Castellar das Neves disse...

Belíssima mistura de imagens e ótimas palavras....

Abraço,

Rafael