Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

sábado, setembro 05, 2009

Mas, o que é mesmo um Meme? rsrsrs



















Foi a Andreia, do blogue Devaneios do Cotidiano, quem me enviou esse Meme. Lembro que há muito tempo atrás, tempo em que ainda não havia a internet, e em que os meninos brincavam de carrinhos e as meninas de boneca; elas, as meninas, mais sapecas e maduras que os marmanjos, inventavam um tal de "questionário". Era uma espécie de levantamento das preferências dos amigos e amigas, com intenções "ingênuas" e não muito explícitas, cujas respostas quase sempre induziam aos namoricos de então.
Bem, certamente nada parecido com esse Meme que agora respondo. Mas, o prazer em responder foi o mesmo. Então, porque cada pequenina coisa que ando fazendo nesse momento da vida tem um sabor especial e intenso, quero agradecer à "companheira" Andreia, pela oportunidade que me deu com esse Meme. Mas, o que é mesmo Meme? rsrsrs





1- Tem algum (ou mais de um) blogue que te ajudou a blogar quando iniciou (dicas, receptividade, incentivos)?

Sim. Agradeço ao Cor Vadia, atual Pichações, do mestre Luís de la Mancha. Esse blogueiro , no ano de 2006, mandava-me emails, insistentemente. Não sei como me achou, mas, eu nem ligava. Excluia e pronto. Um dia resolvi ler aquilo. E foi a grande surpresa da minha vida! O blogger me dava uma ferramenta em que eu poderia publicar meus textos, imagens, etc. Criei logo o Eu-lírico, para publicar poemas e hoje tenho três blogues. Ah, tive tb uma ajuda da Euza Noronha, grande incentivadora do grupo de blogueiros no qual me inseri!

2- Qual foi sua fonte inspiradora?

Primeiro a idéia, a coisa que me motivava era a oportunidade de divulgar minha obra. Agora o que me inspira é poder interagir com outras pessoas, de lugares distintos e distantes.

3-Blogar é muito gratificante quando?

Quando blogar significa compartilhar arte, idéias, com um senso elevado de respeito ao outro e de fraternidade.

4- Quanto tempo você dedica ao seu blog? Em que horário você gosta de blogar?

Pela manhã, logo cedo, fazer postagens. E, à noite, quando chego do trabalho, ler e publicar comentários, visitar blogues e comentar, sempre que possível. Creio que dedico umas 2 horas dia nisso. Um prazer e um vício!

5- O mundo da blogosfera seria melhor "se":

Se o mundo real fosse fraterno, solidário, a blogosfera seria melhor. A rede é o espelho da vida real. Mas tive sorte de só lidar com gente fina, educada e generosa. Os que não são, eu deleto, lá na publicação dos comentários.

6- Seu coração blogueiro não se engana quando (referente a outro blogue e blogueiro):

Tenho tido sorte com todos os que visitei até hoje. Só não encontro gente da minha faixa etária. Parece que a galera de meu tempo não gosta de blogar.


Esse meme, eu repassarei aos amigos do Terra Brasilis, do Café com Bobagem, Viver é Afinar o Instrumento, bem... são tantos amigos...

Fonte das perguntas:
Devaneios do Cotidiano

7 comentários:

Sueli Maia (Mai) disse...

Sempre é bom conhecer mais e mais os hábitos de um amigo tão querido, tão aguerrido e fra_terno.

Abraços d'infância.

lula eurico disse...

Mai,
Dedico esse Meme também a vc, amiga.

Abraço fra/terno.

Dauri Batisti disse...

Bom ler esta entrevista. Mais do que um meme, foi um momento, bom pra você, bom para os seus leitores.

Abraço.

lula eurico disse...

Dauri, poetamigo,
os momentos têm sido muito bons pra mim. O tempo fez um acordo comigo, a exemplo do que diz o Caetano, nessa oração aí na barra lateral.
Estou sereno e proativo. Devo parte disso à Mai, amiga valorosa. E a vcs, amigos de todos os momentos.

Abraço fra/terno.

Andreia Alves disse...

Mas não é que o companheiro fez direitinho,rsrsrsr
Adorei tuas respostas, pois saber um pouco mais dos amigos é muito gratificante.
Nossa Eurico que lembrança boa! Eu respondi muito destes caderninhos e as vezes os respondia só para ler as respostas do gatinho que estava paquerando, afinal era lá no tal caderninho que eu iria descobrir de quem ele gostava. Seria bom se hoje ainda fosse assim, naquele tempo fazíamos estas bricadeiras na intenção de namorar ou até mesmo só dar uns beijinhos, mas éramos mais inocentes ou talves ingenuos. Lembra de pera, uva, maçã, salada mista! Eu adorava esta brincadeira, rsrsrsrsr
Fiquei muito feliz que tenha respondido ao meme, obrigada por tê-lo feito.
Agora mudando de assunto quero convidar você, seus amigos e seguidores a participarem da blogagem coletiva: Reaja, Brava gente brasileira em prol da conscientização política. Por um país mais ético, moral, justo e livre de tanta corrupção.
Conto com você, passa lá no blog para saber mais detalhes, é para o dia 7 de Setembro.
Beijos carinhosos meu amigo e tenha um lindo e agradável feriadão!
Adorei o meme....

lula eurico disse...

Grato, Andréia. Saiba que sou um coroa sisudo, e que havia decidido não mais postar prosa aqui no Eu-lírico rsrsrs Mas, depois que li os teus depoimentos lá no teu blogue, sobre o Alexandre e a Polliana, e passando cá por uns apertos na vida, relaxei e mandei ver no Meme. Na verdade a blogagem coletiva vou levar para o Cultura Solidária, que é o blogue em que trato de idéias e suas repercussões.


Alguém me disse que a palavra "companheira", em sua origem, queria dizer, aquela que como o pão comigo, ou seja, que comunga comigo das refeições e do trabalho.
Trabalhemos, pois, companheira Andreia, em prol de um mundo mais fraterno e solidário. Há "alexandres" e "pollianas" à nossa espera.

Jacinta Dantas disse...

Bacana esse negócio de Meme, não é?
e suas respostas vão fundo, brincando com seriedade. Isso é bom.
Mas, que negócio é esse de não ter gente da sua faixa etária blogando?
Um abraço