Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

domingo, março 22, 2009

URO NO ESCURO





Não atarás a boca ao boi que debulha o grão.
1 Cor 9:9



Ó não perguntes pela poesia,
essa Palavra que não desvendo,
túpida e funda,
grão semeado,
morte fecunda
:
mesmo nas sombras
ouvindo Uros,
aflitos urros,
acenda a porta
que a Noite abriga.
Uro, no escuro,
raiva incontida.
Na sombra, o Uro,
selvagem ainda,
urra, obscura
força da vida,
protopoesia,
noturna e linda.

***
Fonte da img.:
Velho búfalo que voa
***





8 comentários:

Dauri Batisti disse...

Volto a dizer, tu estás numa fase linda, pelo menos é o que se vê nestes lindos poemas. Os versículos bíblicos dão ainda mais esta aura de sagrado aos poemas que estás publicando.

Abraço.

Unknown disse...

Quanta inspiração ! Que momento lindo, Eurico!

Abrs .Yvy

. Gurgel. disse...

emoções
e eu que ainda pensava que não sentia mais = /

você acha que é posivel alguem compartilhar a mesma dor no mesmo momento pelo memso motivo separados por estados??


você acha que é possivel que alguem viva de verdade [sem nunca mentir]
????????????????????????????

- > obrigada pelas palavras.
; D

Beti Timm disse...

Eurico,

o poema é um lamento! Queria muito poder te ajudar, pq sei como é essa dor. Quando me separei do Gui, muita dor se acumulou em mim. Mesmo não sendo meu filho, o convívio com ele, me ensinou a ama-lo e viver longe dele, foi muito díficil. Mas nunca perca a esperança! A vida nos surpreende sempre!
Ela é linda, parece minha Mari qdo era pequena! Uma moreninha cor de canela!

Beijos carinhosos

Paula disse...

UAU!
Abraço!

Jens disse...

Oi Eurico.
O poeta reflete sobre seu ofício e não o desvenda, ao contrário o envolve em brumas noturnas. Lindas, por certo.
Um abraço.

lula eurico disse...

Pois é, Dauri, é do sagrado que trato, mas a partir do mítico. Tentativa, bem sei. Pois exige mergulho no meu mais fundo oceano. E, como não tenho fôlego, volto logo à superfície. rs

Sueli Maia (Mai) disse...

Eu me comovo.
E há algo que me invade e é gigantesco.

Estás escrevendo como quem está em contato direto com o 'infinito'.

Beijo-te.