Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

segunda-feira, março 30, 2009

Sonata para o Dr. Alzheimer - Coda

















*****************

Um cometa passou.
A minha vida...
Espiralada noúre.
Breve lida.
Vivê-la, importa, enquanto dure.

Um comboio passou,
sou o cão que late,
indigna-se, insiste,
e não se abate.

O vale fértil passou.
Sou um camelo que resiste.
Minha alma sucumbe à realidade.
Marteladas de Nietzsche:

Viver consiste em amor fati.


****************************

8 comentários:

Sueli Maia (Mai) disse...

Ah! amigo d'infância...
Queria estar ao teu lado e
abraçar-te neste exacto instante...
Queria apertar tua mão e dizer indigna-te e vive!
Viver importa e importa-me que vivas.
Porque o HOMEM de Bem em seus feitos, é imortal, Eurico-amigo...
E patriarcas são eternos...

Dizer é pouco.
Queria estar ao teu lado, nesta hora...
Mas pensa, lembra: Homens, são pássaros e as aves migram no outono...
Aquece teu coração porque és forte e ai, onde estás, sempre é verão...

Amigo, deixa estar que sobre a morte e o morrer, martelam Nietzsche, Davi e todos os humanos bem Humanos na face da terra.

Mas és camelo, és braúna porque Homens também são árvores com raízes fundas...
Amor fati, amigo d'infância, é imortal.

Recebe meu carinho
num abraço que sei chegará à ti.

Mai

lula eurico disse...

Abraço recebido.
Com essa Coda, ponho termo à Sonata, e sigo a minha própria.
Tb te abraço, amiga.

Mírian Mondon disse...

Oi,

Tem um COMUNICADO URGENTE no meu blog! Avise seus amigos, estou tentando avisar a todos que me acompanham!

Abraços

Mírian Mondon disse...

Oi Eurico,
depois vou voltar para te ler!

Tem um COMUNICADO URGENTE no meu blog! Avise seus amigos, estou tentando avisar a todos que me acompanham!

Abraços

Paula Barros disse...

Eurico

Estou gostando muito dessas sonatas, da forma de escrever. Chego a escutar a melodia.

Mas tem algo de triste, principalmente o para...

abraços com carinho

Claudinha ੴ disse...

Ah, Eurico, adoro a músioca Barroca e tudo do Barroco!

Sobre o texto, fatídico, poesia de cometas singrando céus do tempo? Não sei, importa sim enquanto dure!
Beijo!

. Gurgel. disse...

viver é preciso.
e eu ando numa preguiça imprecionante.

- > abraços amigo !!

Carlinhos do Amparo disse...

Eita, cumpadi. É a coda do cometa?
Esse da imagem é de Halley, né; eu o vi passar aqui do observatório do alto da Sé d'Olinda. Bem pertinho cá do Sítio.
Bem estou acusando o recebimento das Cartas ao Sítio. Pode postar quantas quiser. Estou, como sempre, meio baiano. Rede e água de côco. Vc e a Cecília podem postar à vontade. rsrsrs
Abraço.