Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

sexta-feira, março 13, 2009

Poemeto pra Allana



Olhas sem medo, pequenina,
pra essa porta do futuro,
por mais que o tempo esteja escuro
Olhas sem medo...

Sou adulto e o medo me domina,
pois não pude evitar os teus apuros;
e se me olhares, assim, menina,
verás que choro e te procuro...

De Eurico
(um tio preocupado)
***
para Dayse e Allana
(duas meninas perdidas)
*********
A foto é de Paulinha Barros
feita durante o Baile do Menino Deus,
Recife Antigo - Dez/2008
Que o Menino Santo proteja as minhas meninas,
lá pelas bandas de Olinda!

6 comentários:

Cecília disse...

Que linda homenagem...
Do jeito que o mundo está preocupação e zelo são inevitáveis...

****
Hahahahaha!!!
Amigo, realmente não ouvi, mas fiquei feliz por você ter lembrado de mim :)
Sabe que acho que nunca ouvi a 'AM'???
Ah, sei que estava brincando, mas concordo com a brincadeira!!!

Tenha um ótimo final de semana!!!
Beijosss

Unknown disse...

Eurico, o encantado escuta teus lamentos amorosos e cuida de tuas meninas. Ah... o poemeto flui e conquista. Paulinha me remete aos anjos em molduras. Abrs Yvy

Paula disse...

Amém! Linda a garotinha e lindo o poema! Abraço!

Paula Barros disse...

Eurico

Me emocionei por vários motivos, por lembrar da história, por saber que fotografei esse momento, pelo seu poema lindo, mas ele torna-se mais lindo pelo afeto real, pela preocupação que sei existir.

Me deu saudades. Qualquer dia gostaria de ver Allana de novo.

Vai para o Recife Antigo hoje?

beijos em todos.

lula eurico disse...

Ai, eu tb queria vê-las de novo, Paulinha. Mas ela foi levada junto com Dayse. E agora a família não nos dá notícia delas.
Estou desolado.

Beti Timm disse...

Eurico,

na verdade, não me remete saber o que aconteceu de fato. São coisas suas, dores suas. Mas fiquei emocionada pela tua delicadeza e sensibilidade. Quem dera existisse mais seres como vc! Seria tão bom viver entre eles!

Beijos